terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Esperar...

...o tempo de Deus é, talvez, uma das maiores dificuldades encontradas por quem tenta permitir a realização das vontades d'Ele. Deus é atemporal, isto é, não possui qualquer referencial cronológico. O único parâmetro no qual Ele se baseia para agir é o conhecimeto pleno das necessidades do coração de cada um de nós; Ele também se baseia nisso para esperar de nós uma atitude frente às diversas situações que nos são apresentadas. Daí a importância de procurarmos reconhecer o Seu tempo e de, sem medo e confiando plenamente n'Ele, fazermos a nossa parte para que os Seus planos possam ser efetivados em nossas vidas.

#TEMPO DE DEUS
Eu desejaria que o tempo passasse
Conforme das minhas vontades o passo;
Que o mundo, segundo o que eu quero, parasse,
Girasse mais rápido, no meu compasso.

No entanto, mil anos que aqui se seguissem,
No tempo divino, tão pouco seriam;
Ligeiros minutos que aqui se medissem,
No plano celeste, bem mais durariam.

Permite, Senhor, que uma graça eu Te peça:
Concede-me o dom de esperar paciente,
Feliz, confiante na Tua promessa
De, em mim, realizares o que é pertinente.

Ensina-me a reconhecer Teu momento,
A me abandonar nos Teus braços sem medo,
A agir sem temer novo arrependimento,
A estar sempre em Ti, que és meu forte rochedo.

Nenhum comentário: