domingo, 14 de dezembro de 2008

Como é belo...

...e, simultaneamente, forte o que Paulo diz em sua carta aos Gálatas (Gl. 2,20): "Eu vivo, mas já não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim." Abdicar de nossas vontades para permitir que Deus realize em nós as Suas vontades é a essência do "ser cristão". Que possamos, conscientes da dificuldade que isso envolve, procurarmos nos entregar cada vez mais a Ele, a ponto de nos tornarmos um reflexo o mais límpido possível do seu amor e dos seus desígnios.

# VIVA EM MIM
No espelho vivo em que me vejo agora,
Queria, na verdade, te encontrar...
Olhar-te, plenamente, em meu olhar,
Amar-te em mim, sem medo e sem demora.

No coração que, aqui, palpita lento,
Queria, certamente, te sentir...
E o sangue que, em meu corpo, está a fluir,
Transportaria o teu suave alento.

O espírito cansado de vontades,
Desejaria ter-te a ocupar
E abandonar a tudo o que quisesses.

Entregaria as minhas liberdades,
A Ti conformaria o meu pensar
E em mim teria só o que Tu pusesses.

Nenhum comentário: