quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Descrever...

...definir, explicar o amor de Deus por cada um de nós. Essa é, certamente, uma tarefa que vai álém das possibilidades humanas... simplesmente, porque não somos capazes de entender com plenitude nem de ofertar o perfeito amor que só se experimenta através d'Ele. Somos limitados, em todos os sentidos, por todos os lados, mas, n'Ele, podemos estar e ser livres por dentro, ao sentirmos no íntimo do coração e na profundidade da alma o que é inexprimível.

#DESCRIÇÃO
Queria poder descrever, definir o amor que me toca e me acalma, / Ainda que fosse preciso criar expressões e palavras... queria... / Falar da maneira mais límpida e clara possível, demais gostaria. / Mais nada preciso, se a sua presença me acolhe e transborda minh’alma.

É como se eu fosse invadido por algo que, tão sutilmente, me abraça; / Não restam espaços, nem outro atrativo é capaz de deter-me a atenção, / Tampouco enlaçar do meu ser a menor das parcelas, nem ter pretensão, / Porque já alcancei o inefável prazer de sentir-me completo em sua graça.

No entanto, o que eu possa escrever a real tradução nem ao menos parece. / Perene, consciente... ainda mais: necessário, infinito de paz, suficiente... / Apostas de alguém limitado mas, no íntimo lado, liberto e contente, / Porque vive em mim a certeza que o amor perfeito, aqui dentro, acontece.

Um comentário:

Lou disse...

De novo, eu não tenho palavras pra "descrever" as tuas palavras. sábias, cheias de razão e muita vontade de sentir essa plenitude que tu fala aí!!!
ai ai...
um dia, eu chego lá!
cheiro!!